Rise & Shine! As minhas manhãs já foram muito mais calmas. Já consegui o triple pack: Acordar + Arranjar-me + Breakfast na Paz do Senhor em 60min a ver um revista ou a ler um jornal. E quando eu até tinha motivação para ir correr antes de ir trabalhar?? Era a locura, mas sinto que isso foi há dois séculos atrás! No passado eu até era uma pessoa com um óptimo acordar, mas hoje em dia os níveis de energia andam tão abaixo da linha normal do considerado saudável, que demoro algum tempo a conseguir juntar o tico com o teco. (Quem te manda ter tido filhos? Ainda para mais dois seguidinhos…)

But…always look on the bright side não é? Um dos pontos positivos de ter filhos pequenos é passarmos a acordar sempre em modo festa, nem que seja pelas situações mais cómicas que estes pequenos seres arranjam logo pela manhã. A nossa cama é tomada de assalto e transforma-se em trampolim, enquanto um vai destruindo o estrado a outra fica feliz da vida a acompanhar o irmão nas suas actividades de artista circense. Segue-se a tentativa de vesti-los: com a Pilar (ainda) é fácil porque ainda não percebeu que as pernas são para andar, já o outro é a constante guerra matinal do esconde-esconde a correr nú pela casa toda enquanto lhe tentamos enfiar uma perna das calças,  e uma manga da camisola ao mesmo tempo que ele refila que não quer vestir a farda que já veste 5 dias por semana! Às vezes sai um berro, outras vezes umas lágrimas, mas no geral tentamos sempre que as manhãs sejam divertidas, porque calmas é impossível.

Seguem-se pequenos almoços, sempre com o Congo a querer fazer tudo sozinho, o que por vezes dificulta a gestão de tempo, mas tentamos sempre arranjar um ponto de equilíbrio para que também não se sinta frustrado e geralmente ajuda a por as frutas e vegetais nos batidos ou a mexer o porridge. Daqui segue-se a escolha de um brinquedo ou livro para levar e ála que se faz tarde, cantorias no carro, contagem de camiões e tratores pela estrada fora e lá chegamos (quase sempre atrasados). Kid one, delivered! A outra só irá fazer parte desta rotina em Setembro, e até lá vou encomendar mais uns braços extras pelo Ebay.

Gostava de ter rotinas mais estáveis mas sei que enquanto a Pilar não for para a escola será difícil, até porque ela é um bébé bem mais exigente e que precisa da nossa atenção plena grande parte do dia, por isso nos últimos tempos tenho aprendido a aceitar isso, tenho aprendido que não vale a pena armar-me na super mom, wife & professional porque é mesmo muito esgotante ter um A++ nas três vertentes. Por isso prefiro focar-me nela e nas suas necessidades e aproveitar os últimos meses que a tenho a full-time, porque isto de facto passa mesmo a correr… e daqui a nada já nos reviram os olhos às nossas perguntas e saem à noite até de madrugada!

Happy Monday To Ya’All

By Noki

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *