Quando pensámos na One of Us como marca, veio-nos logo à cabeça a ideia de “apadrinhar-mos” uma associação de apoio a crianças e depois de alguma pesquisa escolhemos a “Crescer Ser”, criando um compromisso entre os nossos clientes e a associação, onde ao nos devolverem as suas peças de roupa da One of Us usadas recebem um voucher de desconto para utilização numa próxima compra.

A CrescerSer é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivos promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar. Dinamizam também a formação especializada nas áreas de proteção, acolhimento e acompanhamento, a técnicos ligados à problemática das crianças e jovens em perigo.

Para isto foram criados  7 Centros de Acolhimento Temporário, divididos entre crianças dos 0 aos 12 anos, rapazes dos 12 aos 18 anos, e recentemente, para jovens raparigas que tenham sido privados do meio familiar, que sejam vítimas de violência, etc.

É de louvar e de agradecer diariamente termos seres humanos que escolheram este caminho para ajudar quem mais precisa, conhecendo de antemão todos os obstáculos que estas áreas carregam, por isso voltamos a salientar: hoje em dia não basta apenas criar mais uma marca (seja de roupa, alimentos ou eletrodomésticos), é essencial haver um propósito junto dela, criando (ou tentando criar) uma economia o mais circular possível. O tamanho deixou de servir? Passa ao próximo! O próximo já não usa? Passa a outro…Recicla e faz outro objecto qualquer…

Uns dias antes do Natal fomos conhecer ao vivo e a cores uma das casas desta maravilhosa associação. Visitámos a Casa do Parque, que acolhe bebés e crianças até aos 12 anos e fizemos a entrega de roupas e aguarelas da One of Us. Para respeitar a privacidade das crianças acolhidas e o bom funcionamento da casa não tiramos fotos nenhumas, mas abaixo podem encontrar um video sobre a CrescerSer.

Esta associação precisa de apoio permanente e no website podem encontram uma lista do que cada casa tem em falta. Para quem estiver interessado em doar os bens necessários, espreitem este link aqui referente à casa que visitámos. No site encontram informações dos bens em falta junto de cada casa.

E para quem puder ajudar: nós, a associação e as crianças ficarão eternamente gratas.

Obrigada,

By One of Us

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *