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Somos responsáveis por dar aos mais novos as melhores ferramentas para que cresçam saudáveis e felizes. Deixemos que eles nos ensinem a voltar a ser como eles!  

Se ainda não leu a primeira parte do Manifesto clique aqui.

Agora que tem experimentado poções mágicas verdes com os as suas pequenas-grandes estrelas, aqui ficam mais algumas dicas para tornar o processo ‘smooth(ie)’ e simples e como prometido, mais uma receita (abaixo). Fiquem atentos à @diospirofoods  e à @oneofus_kids  para o próximo capítulo 😉

Manifesto de Green-Smoothies dos Novos Cool Kids – PARTE II

8) QUANDO VERDE = SOPA: ESCONDA A COR VERDE (…FRUTOS VERMELHOS)

Se os seus filhos não têm o hábito de comer ‘verdes’, podem rejeitar smoothies verdes por completo, simplesmente por causa da côr. Se os seus pequenos heróis acreditam que está a tentar dar-lhes sopa ao pequeno almoço, tente esconder a côr verde do smoothie juntando frutos vermelhos (mirtilo, framboesa, morango ou uma combinação). O smoothie ficará roxo ou rosa e o mais provável é que os mais pequenos o devorem.

9) LAVE, PREPARE e ARMAZENE ANTECIPADAMENTE:

Muitas vezes a dificuldade que os pais têm de proporcionar uma melhor alimentação aos seus filhos reside na falta de tempo. Fazer compras, lavar, preparar e armazenar antecipadamente as suas frutas e vegetais, por exemplo ao fim de semana, antes da azáfama dos dias de trabalho, é a melhor forma de garantir que irá alimentar de forma saudável toda a família e a si próprio. A @diospirofoods  dedicou um blogpost inteiro à melhor forma de o fazer que pode ler aqui

10) CONGELE SOBRAS e RESTOS

Deitar alimentos fora transtorna-me, especialmente quando biológicos. Quando nos comprometemos a dar aos nossos mais-que-tudo uma alimentação da mais alta qualidade e por vezes consequentemente mais cara, vamos querer garantir que nada vai para o lixo. Congelar sobras e restos é a forma mais eficaz de conseguir usar fruta e vegetais que de outra forma seriam deitados fora. É também uma excelente forma de ter ingredientes para smoothies ‘à mão’ quando esteve fora um fim de semana ou em férias.

11) CORTE ALIMENTOS PROCESSADOS E AÇÚCARES

…tanto quanto possível! Adicionar sumos e smoothies verdes à nossa alimentação ajuda-nos a conseguir precisamente isto e sem esforço. Quanto mais ‘verdes’ consumirmos, menos vontade e ‘gula’ teremos de comer alimentos processados e açúcares. Os ‘verdes’ re-educam o paladar. Ainda assim, garantir que a sua dispensa não está repleta de bolachas, guloseimas e pão refinado (‘branco’) irá garantidamente ajudar! Encha antes a dispensa de alimentos frescos! Mente e corpo irão agradecer 😉

NOTAS IMPORTANTES:

  • Muitos pais começam a dar smoothies verdes aos mais pequenos aos 5-8 meses de idade. Apesar de ser seguro, deve sempre confirmar esta questão com o seu pediatra.
  • Os smoothies verdes são extremamente nutritivos e podem por isso diminuir a fome habitual. Não devem no entanto substituir o leite materno ou fórmula infantil dos mais novos. Podem pelo contrário ser substituto dos pequenos almoços menos saudáveis de crianças a partir dos 3 anos. Mais uma vez, certifique-se com o seu pediatra.
  • Se os mais pequenos desenvolverem diarreia como reacção inicial aos verdes e à fibra, experimente adicionar uma banana à sua combinação.

O SEGREDO DO SUPER-PODER DAS FADAS

Para: 2
Tempo de Preparação: 3-5’
Nível: Principiante


Ingredientes:
3-4 Pêssegos
1/2 Lima (opcional)
1/2 Pepino
1 punhado de Alface escura

Preparação:

Lembre-se de envolver os mais novos no processo sempre que possível!
Esprema a lima num espremedor de citrínos.

Lave e descasque (se não biológicos) os outros ingredientes e corte-os em pedaços .

Triture todos os ingredientes na liquidificadora.

Junte 2 pedras de gelo nos dias mais quentes.

Sirva o smoothie aos seus pequenos heróis no copo favorito deles e use sempre palhinhas biodegradáveis, de aço inox ou vidro.

 

Adoraríamos saber de si! Costuma beber smoothies verdes? Dá estas poções mágicas aos seus filhos? Quais os seus favoritos? Partilhe connosco as suas receitas – e as deles, fotografias e ideias e fique atento à parte 3 deste do Manifesto de Green Smoothies dos Novos Cool Kids.

By Pipa @diospirofoods

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